O Poeta que Ouviu Deus



Uma vez andava sem rumo e avistei um mendigo catando lixo.

Aproximei-me dele e lhe dei uns trocados.

E ele me agradeceu com uma poesia:

“Obrigado meu amigo. Um dia Deus acerta contigo”.

Ele falou mais algumas coisas:

“Eu andei muito revoltado. Pois algumas pessoas me difamaram em minha cidade. Saíram dizendo que eu era ruim, maluco, isso e aquilo... Perdi o emprego, a família etc.
Então Deus falou comigo: “Assim como uma gota de água não escorre para cima, ou como uma pedra sempre cai para baixo, a vingança e a justiça são minhas! E tudo na vida é assim. O que é torto fracassa. É assim dês de as leis da física, na natureza e nos homens. Siga em paz.”
Você pode estar achando ruim que eu seja um mendigo. Mas o fato é que até semana passada eu ainda nem saía da cama, nem andava. Venho melhorando a cada dia. Ao passo que as pessoas que fizeram isso comigo estão desequilibradas físico e mentalmente.”