Dúvida ou Suruba Organizada?





Na sociedade moderna excessivamente, infinitamente, exaustivamente e triplicadamente matriarcal, vemos um rumo demasiado ao suposto organizado.
No esporte podemos comparar os velhos ídolos com alguns atuais por exemplo: Comparando a imagem de Zico, Garrincha ou Pelé etc. com, por exemplo, a de Neymar e seu cabelo muito arrumado, poderemos ter uma ideia do que falo.

Estamos indo muito a fundo numa sociedade literalmente da aparência.

O problema disto é decorrente da troca total dos valores, e justamente uma perversão nada sadia do ser humano.

O jovem passa a ter total certeza, hoje mais do que nunca, que tendo aquele tênis, aquele carro e aquela calça, tudo estará resolvido e justificado em sua vida.
O resultado disso? Jovens problemáticos e sem caráter, violência nas próprias famílias, escolas etc.

A solução que se tem oferecido à população, vai na mesma direção do problema. Que é a psiquiatria amordaçadora e criminosa. Resultado? Aumento de suicídios entre crianças e jovens, assim como crimes terríveis sem a menor explicação lógica. 
E, o cara que pensa, e se recusa a participar disso é mal visto e tido como errado.

É justamente, numa sociedade altamente “castradora”, onde pequenos e normais gestos de rebeldia juvenil são tremendamente “podados” e reprimidos, surgem aí, por outro lado, comportamentos doentios e brutais, até crimes etc. 
É como se o cano de descarga do carro estivesse por uma vida entupido, e quando se abre, ou para se abrir, explode a passagem.

Hoje quando analisamos os grupos de jovens, ou “tribos”, é fácil notarmos uma extremada organização, até justamente no que era para ser jovem e rebelde.

A figura do jovem menino com piercing, tatuagem e um boné quase matematicamente calculado, de modo meio torto na cabeça, é literalmente a imagem do que digo.

Onde foi parar o despojado? Ou o a vontade? Ou mesmo o largado? O rebelde sem causa? Ficaram absolutamente maus vistos e marginalizados. Literalmente confundidos com marginais da pesada.

Acontece que somos seres inteligentes, e os bandidos de verdade também têm inteligência suficiente para se adequarem ao novo sistema e novo “disfarce”.

Francamente...

A fissura do homem por padrões e fórmulas de condutas e suposta felicidade, está levando a sociedade à alienação total. Ninguém mais é ninguém realmente, mas “algo de alguém”, alguém que ditou tal moda ou inventou tal gesto etc.

Sendo assim, cria-se, muito pior do que isso, um modelo social onde ser burro é tudo de bom.

O burro de viseira compra o que lhes mandam.

É uma nova escravatura, onde o escravo realmente não precisa de prisão física, pois já é totalmente e voluntariamente servo.

Enfim...

Torço para um mundo melhor e mais humano.

Quem sabe depois que já tenha sido patriarcal e agora matriarcal, não cheguemos ao ideal do “filhartral”.


                    
                       Rodrigo Jorge Bucker – Niterói 2013