A Mulher que Dorme Com o Espelho Pode Acordar Sozinha




Não é raro ouvir de muitas mulheres que elas se sentem atraídas por homens com um certo mistério ou que não falam muito.

E por que será?

Claro não pode haver respostas em protocolo para isso, mas se refletirmos um pouco veremos que: A mulher, assim como o homem, também é um ser narcísico.

Quando uma mulher sente atração e admiração por um homem calado, charmoso etc., ela no fundo está sentindo atração por sua fantasia e ideal. O homem idealizado por ela aparece diante dos seus olhos quando o de carne e osso está quieto, calado.

Um troglodita pode parecer um intelectual de boca fechada.
Ou um intelectual pode parecer um troglodita de boca fechada também.
Enfim, quem julga pela aparência se dá sempre mal.

As aparências enganam sempre claro, e essa é sempre a confusão do idealizado e sonhado.

É um julgamento aparentemente mais fácil e rápido, o da aparência física, mas sempre enganoso.

Os homens que conhecem isso podem levar um casamento por anos a fio, simplesmente representando para a mulher por toda uma vida.

Bom, a reposta para está pequena, romântica e grande confusão sentimental, é que não há solução definitiva e sempre eficaz. Mas podemos nos permitir errar sem tantos medos, ou temendo tanto o julgamento de terceiros, ou ainda melhor: Aprendermos de uma vez, que a vida humana é sempre um misto de realidade e sonhos, onde simplesmente é impossível separá-los totalmente às claras. E que, portanto, todo ser humano é basicamente sempre um ser alucinante. Um maluco beleza.

E assim podermos ser felizes para sempre.

Feliz dia das mulheres!


                     Rodrigo Jorge Bucker – Niterói 2013