Politicamente Louco

Ser feliz não é doença não.
Não é só com drogas que se pode rir meu irmão.

Ao contrário. 
Tire a sua felicidade do armário, 
se esse for o seu caminho e necessário.

Quero paz e amor no coração.
Vem aqui então 
piriguete de araque sem paixão.
Me de aquela injeção 
que vai direto no coração, 
e deite comigo em minha cama 
com muito tesão.
Quem sabe não casamos então.

Nada disso que digo é em vão, 
aprendi a conhecer o poder do amor no coração.
Nem todo político é bom não.

Se não fazes nada ilegal ou contra os outros, 
nada nem ninguém pode lhe dizer como deves se comportar, 
vestir 
ou andar.
Isso tem nome e lugar, 
é PRECONCEITO!
E há de acabar.

Ninguém pode aceitar ser julgado por sua aparência seja ela qual for, 
ou por sua cor, 
pois isso tem nome, 
é hipocrisia social 
e nunca marginal, 
sim senhor.

Os piores bandidos e mais "fedidos" 
estão vestindo ternos caros 
e morando em Brasília, 
a nossa Capital.
Imoral! 
O sonho da burguesia sempre foi lhe tornar um escravo alto astral.

Querem que trabalhe como um condenado 
e ainda seja medicado 
para não perder o sorriso pago.
Pago pelo "senhor feudal" 
nojento e imoral.
"Senhor feudal" que sempre pensa no capital 
e vende a sua própria alma no final.

A grande diferença entre ser político e ser político e poeta é a HUMANIDADE inerente ao segundo, 
sem vaidade. 

Todo risco causa emoção.
E não existe poesia só de razão.
Só razão = morte.
Só emoção = morte.
Sempre o caminho do meio é a solução.

Aqui é minha poesia e nunca em Brasília, 
o maior hospício que nunca pensei, 
mas existia.

Lá sim se rasga muito dinheiro, 
inclusive o seu, 
o meu 
e até do fulano pedreiro.

Lá as camisas de força são sempre os terninhos arrumadinhos 
e engomadinhos. 

Lá sim se mata muita gente 
de forma psicopata arrumada 
e eloquente.

Quem são os loucos aqui então minha gente?
Arte não é loucura,
e sim bravura.
Infelizmente a politica se tornou desbravura.
Sem ternura 
e com fissura 
de se ganhar dinheiro.


                     Rodrigo Jorge Bucker - Niterói 2012